Depois de nove longos anos, o Milan finalmente sabe, novamente, o que é ser líder da Serie A. Na primeira posição de forma isolada com 23 pontos, muito do sucesso do clube italiano se deve também pela forma que o clube vem pensando, optando pela contratação de jovens e promissores jogadores.
Saiba mais: Bayern abre os cofres e tentará fechar com dois grandes jogadores para 2021
Saiba mais: Juiz nega recurso o qual o Fluminense pedia para não ser chamado de “Tapetense”
Na última janela de transferências, o clube realizou algumas boas contratações, como Tonali, Brahim Díaz, Dalot e Hauge. Considerado por muitos o ‘novo Pirlo’, Tonali foi o principal destaque do modesto Brescia na última Serie A. O jogador, inclusive, revelado no mesmo solo de Pirlo, já recebeu diversos elogios do ex-craque italiano. Brahim, por sua vez, veio do Real Madrid após perder espaço com Zidane. Apesar de ser espanhol, o jogador fez sua estreia pelo profissional atuando com a camisa do Manchester City, na temporada 2016-17.
O português Diogo Dalot, apesar de ser muito promissor, não vinha tendo espaço no Manchester United, muito devido às grandes exibições do inglês Aaron Wan-Bissaka. Já Hauge, na última temporada, foram 17 bolas na rede, em 20 partidas. Hauge, inclusive, era disputado por outros clubes europeus, além de ser comparado a Haaland, outra jovem estrela norueguesa.
Kessié deve renovar até 2024 com o Milan
Porém, o Milan segue também pensando nas fortes peças que já tinha em seu elenco. Assim, o clube trabalha fortemente para renovar o contrato do marfinense Kessié até 2024. A negociação, inclusive, não deve ser dificultada pelo fato de que o jogador se sente a vontade em Milão, apesar de ser alvo de clubes da Premier League.
Franck Kessié tem apenas 23 anos e soma 150 jogos pelo Milan, com 20 gols marcados.
FOTO DE CAPA: Getty Images.
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.