O português Cristiano Ronaldo, de 35 anos de idade, da Juventus, recebeu o prêmio de ‘jogador com mais gols na última década‘ do futebol mundial. Com passagens por Real Madrid, Juventus e Portugal, o craque da camisa 7 marcou 1 (um) gol a mais que o argentino Leo Messi, e ficou com o prêmio concedido pela organizadora IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
Ao todo, com a camisa de Real Madrid, Juventus e Portugal, Cristiano Ronaldo foi as redes incrivelmente 550 vezes. Ele anotou todos esses tentos na última década (2011/2020). Sendo assim, ele ficou à frente por apenas 1 gol de Messi, que foi as redes 549 vezes, isso vestindo as cores apenas de Barcelona e da seleção argentina.
Na terceira posição aparece ele, Lewandowski, atual melhor jogador do mundo. O polaco, mesmo um pouco distante de Cristiano e Messi, foi as redes por 417 vezes na última década e detém a 3° melhor marca entre todos os jogadores do futebol mundial. Ele fica à frente de Ibrahimovic, que marcou 340 gols em suas passagens por Milan, PSG, La Galaxy e Manchester United.
O único brasileiro presente na lista é Neymar, do PSG. O craque da camisa 10, somando Santos, Barcelona, PSG e Brasil, marcou um total de 327 gols, ficando à frente, por exemplo, de Aguero, do Manchester City.
Os 10 jogadores com mais gols na última década; Cristiano Ronaldo em 1°:
- Cristiano Ronaldo: 550 gols
- Leo Messi: 549 gols
- Lewandowski: 417 gols
- Zlatan Ibrahimovic: 340 gols
- Luis Suárez: 335 gols
- Edi Cavani: 334 gols
- Neymar Jr: 327 gols
- Kun Aguero: 302 gols
- Aubameyang: 278 gols
- Tagliabúe: 265 gols
Leia mais: Haaland já tem data para deixar o Dortmund; empresário conversa com outro clube
Leia mais: Borussia Dortmund não crê em permanência de Sancho e define substituto; confira
Outros jogadores aparecem logo em seguida, como Benzema (259), Lukaku (258), Higuain (242) e Harry Kane (236).
Foto destaque: AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.