A próxima semana será decisiva para o retorno do futebol francês. Clubes como Toulouse, Amiens e Lyon entrarem na Justiça com um pedido contra a decisão do encerramento da Ligue One, pelas atuais posições que os times ocupavam na tabela. A decisão está nas mãos do Conselho de Estado da França, que deverá tomar um novo posicionamento na próxima semana.
Saiba mais: Ronaldo lista os melhores do mundo sem Lewandowski e CR7
As equipes que pediram a reversão da medida lutavam por vagas importantes na temporada. O Toulouse e o Amiens por exemplo, brigavam para não serem rebaixados, enquanto o Lyon disputava uma vaga na próxima Champions League da Europa.
“Queremos terminar o campeonato de uma maneira ou de outra. A UEFA também defende o mesmo. Foi uma decisão apressada. Países como Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e Portugal foram mais pacientes e estão, agora, retornando”, disse o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.
A primeira decisão veio após muita análise do atual cenário vivido no mundo por conta da pandemia de coronavírus, a Liga de Futebol da França então declarou o Paris Saint-Germain como clube campeão da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.
Futebol francês pode sofrer uma reviravolta com relação a Ligue One
Antes do torneio ser paralisado, o PSG liderava com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, após 28 rodadas disputadas. Sobretudo, Nasser Al-Khelaifi, dirigente da equipe francesa, comentou a decisão da federação local nesta quinta-feira, 30.

“Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para interromper o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser nossa prioridade”, falou Nasser em comunicado oficial.
“Nestes tempos difíceis, espero que isso traga alguma felicidade e esperança a todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando”, acrescentou.
Além do título, a Liga de Futebol também definiu os demais clubes classificados para a Champions League e os dois rebaixados para a Ligue 2. Olympique de Marselha e Rennes serão os outros representantes do futebol francês na Liga dos Campeões.
Já os rebaixados são Toulouse e Amiens, que ocupavam as últimas posições antes da parada do campeonato. Lorient e Racing Club serão as novidades na próxima temporada na primeira divisão francesa.