Erling Haaland vem chamando a atenção de diversos outros clubes de ponta devido a suas atuações, e vem mostrando na temporada 2020/21 que não se tratava apenas de uma boa fase – pelo Borussia Dortmund, nesta temporada, apesar de ter perdido alguns jogos por lesão, já são 19 gols em 16 partidas.
Apesar de Haaland ser constantemente especulado em diversos clubes europeus, o Borussia Dortmund tenta, ao máximo, segurar seu artilheiro. No entanto, o clube entende também que sua saída ao final da temporada pode ser uma coisa certa, visto do forte interesse de outras ligas.
Haaland deve deixar o Borussia Dortmund ao final da temporada
Assim, o jornalista Oriol Domènech, da TV3, cravou que Haaland deixará o Borussia Dortmund ao final da temporada e que já teria, inclusive, acontecendo conversas de seu empresário, o conhecido Mino Raiola, com um dos candidatos à presidência do Barcelona, Emili Rousaud.
A fonte afirma ainda que, apesar do forte interesse de clubes da Premier League, Mino Raiola ainda não conversou com ninguém além do possível futuro presidente do Barcelona o que indica, mesmo, que Haaland pode pintar no clube espanhol. A parte financeira, no entanto, será o maior empecilho para tal.
Saiba mais: Borussia Dortmund não crê em permanência de Sancho e define substituto; confira
Saiba mais: Reforço chegando: Barcelona entra em acordo e vai anunciar novo zagueiro
Erling Braut Haaland, que está com 20 anos, começou sua carreira em 2016, pelo Bryne, da Noruega, disputando apenas 16 jogos antes de se transferir para o Molde, também da Noruega, clube onde ficou até 2018 e marcou 20 gols em 50 jogos. Posteriormente, acabou se transferindo para o Red Bull Salzburg, da Áustria, e por lá, começou a ganhar os holofotes do mundo, marcando 29 gols em 27 jogos, até chegar ao futebol alemão.
FOTO DE CAPA: Getty Images.
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.