Palmeiras, de Abel Ferreira e River Plate, de Marcelo Gallardo, fizeram um dos duelos mais emocionantes desta Copa Libertadores. No primeiro jogo, na Argentina, deu Palmeiras, com um placar de 3 a 0. O que todos acharam fácil para o segundo jogo, no Brasil, foi totalmente ao contrário. O time de Marcelo Gallardo dominou o jogo todo, durante os 90 minutos, criando chances a todo momento, mas o placar de 2 a 0 não foi suficiente para o River Plate chegar a mais uma final de Libertadores em sua história.
Dias antes do segundo confronto, Marcelo Gallardo concedeu uma entrevista, que deixou em dúvida sobre sua permanência ou não no gigante argentino. Ele que foi eleito o 10° melhor treinador da última década e tem nome falado em clubes como o Barcelona, na Europa.
“Quando eu terminar minha participação na Libertadores, faremos uma análise mais detalhada e o que me dá motivos para continuar no River Plate ou não. Quando terminar este mês, vou falar com a minha cabeça para ver como continuamos”, disse, antes do segundo jogo.
Marcelo Gallardo manda recado aos jogadores
Parece mesmo que Gallardo ficará, ao menos, por mais uma temporada no comando do River. Ao menos, segundo sua declaração.
Em entrevista, ele se diz orgulho de seus jogadores e que se sentiu representado. O River dominou o Palmeiras nos 90 minutos e quase levou o jogo para as penalidades.
Leia mais: Clube europeu tem interesse na contratação de Luan, do Corinthians
Leia mais: Juventus faz contato e pode anunciar promessa norte-americana
“Venho reconhecer e valorizar minha equipe e meus jogadores, que me fizeram sentir representado em campo. Me emocionaram pela forma como jogaram. Estou orgulhoso pela postura como eles enfrentaram a partida”, disse, após o jogo.
A grande partida que a equipe argentina fez no Brasil foi alvo de elogios até de Abel Ferreira, técnico adversário: “O Gallardo é melhor treinador do que eu, e os jogadores deles são mais experientes do que os nossos. Mas a única maneira de ganhar experiência é assim: vivendo e passando por situações como essa de hoje”.
Foto destaque: Getty Imagens
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.