O último clássico disputado entre PSG e Olympique de Marseille, em qual a equipe de André Villas-Boas levou a melhor, ainda gera bastante assunto no mundo do futebol. O placar, em si, não foi muito falado, já que, durante o jogo, aconteceu centenas de confusões, entre elas, o caso Neymar e Álvaro.
O brasileiro camisa 10 do PSG se envolveu em uma confusão com o zagueiro Alvaro González, grande pivô de toda a confusão. Na ocasião, Neymar acabou sendo expulso após confusão com o mesmo zagueiro e, devido a isso, o atacante pegará um gancho de dois jogos de suspensão. A decisão foi diretamente da comissão disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Junto a Neymar, mais três jogadores foram suspensos: Paredes (dois jogos), Amavi (três jogadores) e Benezetto (um jogo). A decisão não cabe recurso.
Caso Neymar e Alvaro González será investigado
Um dos grandes assuntos do clássico foi o ato racista praticado por Alvaro González diante do Neymar. O zagueiro teria chamado o brasileiro de ‘macaco filho da p…’, algo que revoltou bastante o camisa 10, o deixando bastante furioso. Cabe, agora, a federação da França investigar o caso. Um estudo será feito sobre o ato de racismo e o zagueiro espanhol poderá pegar até 10 jogos caso se confirme.
Di Maria ser suspenso
A LFP também investiga, além do caso Neymar e Alvaro González, a suposta cusparada de Di Maria exatamente no grande pivô de toda essa confusão: Alvaro González. A entidade entende que o ato do argentino é anti-esportivo e, caso se confirme, pegará um grande gancho de até 5 jogos.
Leia mais: Com Messi de falso 9, Koeman indica o novo posicionamento do ataque do Barcelona; confira
Leia mais: Paquetá perde de vez e espaço no Milan e deve ser negociado; confira os interessados
O PSG, por sua vez, voltou em campo nesta tarde de quarta-feira, diante do Metz, e venceu seu primeiro jogo no campeonato. Gol do alemão Draxler, aos 93 minutos do segundo tempo. O time de Tuchel ainda teve mais um jogador expulso.
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.