O zagueiro Raphaël Varane tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022 com o clube merengue. Apesar do clube merengue ter interesse em uma renovação de contrato, o zagueiro já não tem esta vontade. De acordo com o jornal Sport, o francês está disposto a respirar novos ares já a partir da próxima temporada.
Manchester United e Chelsea são os principais interessados em Varane
Assim, caso opte por não renovar com o Real Madrid, Varane será, possivelmente, vendido pelo clube espanhol em junho de 2021 a um valor aquém do qual ele vale, para evitar que o jogador deixe o clube merengue, um ano depois, de forma gratuita – o Manchester United seria o principal interessado nesta forma de negócio.
No entanto, o clube de Old Trafford terá também forte concorrência do Chelsea, que busca um companheiro para Thiago Silva e estaria disposto a contratar Varane já na próxima janela, o que seria favorável ao Real Madrid.
Varane chegou no Real Madrid ainda muito jovem, aos 18 anos, na temporada 2011-12. Ganhou seu espaço de vez após a saída de Pepe e, desde então, se consolidou como um dos principais zagueiros do mundo, apesar de já ter passado por fases melhores. Pelo Real Madrid, em quase 10 temporadas, o jogador de 27 anos soma mais de 300 jogos disputados, com 15 gols marcados.
Saiba mais: ‘Chuva’ de interessados passa, e apenas dois clubes seguem de olho em Eriksen
Saiba mais: Fim de uma era? 5 multicampeões do Real Madrid podem deixar o clube
Além disso, Varane tem, também, em seu currículo, quase todos os títulos possíveis: 4 Mundial de Clubes da FIFA, 3 Supercopa da UEFA, 4 UEFA Champions League, 3 La Liga, 1 Copa do Rei, 3 Supercopa da Espanha e, ainda, a sonhada Copa do Mundo da FIFA, em 2018, disputada na Rússia e conquistada sobre a Croácia.
FOTO DE CAPA: Getty Images.
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.