Neymar, após ser vice-campeão europeu na última temporada, fez, ontem, sua estreia, de forma oficial, na nova temporada e na Ligue 1. E o primeiro confronto do brasileiro já foi, logo um dos maiores clássicos do futebol francês: Paris Saint-Germain e Olympique de Marseille. O clube parisiense acabou derrotado por 1 a 0. No entanto, a partida ficou marcada por outro motivo, um lamentável episódio de racismo contra o atacante brasileiro.
Álvaro González, zagueiro do Marseille, de forma racista, insultou o brasileiro Neymar, o chamando de “macaco filho da [email protected]”, ou até mesmo “cala boca, seu macaco”. Neymar, que ao final da partida ainda seria expulso, foi falar com a arbitragem sobre o ocorrido.
Saiba mais: Vale tudo isso? Barcelona coloca multa rescisória de titular em R$ 2,5 bilhões
Saiba mais: Encaminhando saída de Godín, Inter vai atrás de zagueiro de grande clube da Premier League
Álvaro Fernández nega ato racista contra Neymar, mas câmeras flagram momento
Apesar da tentativa de se desvincular da situação após o jogos, as câmeras flagraram o momento do fato ocorrido relatado por Neymar. Confira o vídeo mais abaixo:
Assim, Álvaro González tentou se defender no Twitter, com comentários, no mínimo, estranhos: “Não há lugar para racismo. Carreira limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e ir para o campo. Incríveis 3 pontos hoje. Allez l’OM”
O momento em que Álvaro Gonzalez, jogador do Olympique, direcionou insultos racistas a Neymar: “MONO HIJO DE PUTA”
Neymar imediatamente reclamou para o quarto árbitro e nada foi resolvido.
pic.twitter.com/cHaRGZBhVw— Gênio Neymar Jr² (fan account) (@genioneymarjr10) September 14, 2020
Neymar, então, retrucou: “Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão … seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA”
Siga a Fanáticos por Futebol nas redes sociais.